A Review Of tcc sem drama



Digo isso porque um Trabalho de Conclusão de Curso sem anxiety me parece uma coisa além da compreensão. Este trabalho é sempre aquela coisa que o aluno precisa fazer, não tem ideia de como se faz e quem já fez quer distância. É uma experiência desesperadora pela qual ele tem que passar e, praticamente, sozinho. A pouca ajuda de que você dispõe é do professor orientador, mas, em muitos casos, o aluno sai das reuniões mais desorientado do que entrou.

Então quando vi o Amilton Quintela falando que criou um método que permite a qualquer graduando terminar seu TCC em 3 semanas, duvidei, claro! Fiquei imaginando que tipo de trabalho poderia sair em tão pouco tempo. Mas, como considerasse a informação bastante relevante, comecei a pesquisar a respeito.

Sobre o Método TCC sem drama

Descobri que o Amilton Quintela é na verdade um professor que já orientou centenas de trabalhos de conclusão de curso, e que ele ensinava o seu método para os orientandos. E que todos estes alunos foram aprovados com notas expressivas, quando não com louvor! A página de vendas do método TCC sem drama está repleto de depoimentos reais de alunos que usaram e comprovaram que o TCC sem drama funciona realmente.



Qual o segredo do TCC sem Drama

Nas palavras do criador do método, existem duas coisas que contribuem para o desespero dos formandos. E o TCC sem dramas funciona justamente porque, no método recém criado ele busca eliminar esses, que ele considera os maiores problemas dos alunos:

Tempo demais: Quanto mais tempo disponível, maior é a are likelyência a se procrastinar.

Informação demais: São dezenas de autores, teorias e livros. Tantas informações reduzem a capacidade de atenção do aluno e tornam impossível encaixar tantas informações. Por isso, ele ensina seus alunos a serem seletivos com as informações, principalmente quanto a metodologia e pesquisa do referencial teórico. Para o professor, o segredo de se fazer um TCC sem entrar em parafuso é justamente conseguir delimitar o tema do trabalho de maneira a reduzir ao mínimo possível as informações a serem utilizadas. E este é o segredo porque o TCC sem drama funciona.



Uma proposta ousada

Tão brand ele percebeu o quanto estes dois fatores estavam atrapalhando a vida dos alunos, entendeu que precisava fazer alguma coisa para ajudá-los a ser mais produtivos. Então o professor Amilton Quintela lançou uma proposta bastante ousada. Fazer com que os alunos conseguissem realizar um TCC digno de notas excelentes, num prazo de 3 semanas!!! Se ele conseguiu isso, pode-se afirmar com segurança que o TCC sem dramas funciona.

Mas, isso não period tudo. Além de criar o método, ele precisava encontrar uma forma didática e simples de explicá-lo para os alunos. E foi assim que nasceu o E-e-book TCC Sem Dramas.



Estratégia simples e que funciona

O método do professor Amilton Quintela se baseia numa estratégia simples: dividir o trabalho em pequenas etapas, com prazos curtos para execução, e o compromisso de só passar para a etapa seguinte quando a anterior estiver concluída. Dessa forma, garante o professor, o método se torna infalível. Só não vai funcionar se o aluno não cumprir os prazos estabelecidos no cronograma.



Mas, como é que o TCC sem drama funciona?

O método é em vídeo-aulas, com módulos sequenciais onde cada elemento de um TCC é explicado de forma detalhada (escolha do tema, problema, objetivos, metodologia, justificativa, desenvolvimento, capítulos e conclusão). Ao acompanhar os vídeos você amilton vai aprender:

Como escolher o tema do seu TCC;

Como delimitar o tema;

Como transformar o tema em um problema de pesquisa;

Como escrever textos que vão garantir sua aprovação, aplicando a técnica dos 5 C’s;

Como montar uma estrutura básica (provide para todo os tipos de trabalhos científicos);

Como apresentar seu trabalho na banca de avaliação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *